A página Movimentos apresenta a lista de comprovantes registados.
As colunas da lista incluem:
- O nº de comprovante
- A imputação (nº de ordem)
- O tipo de comprovante
- A identificação do documento (nº, data e fornecedor)
- Os valores acumulados de Elegível e Certificado
- A indicação dos comprovantes selecionados para amostra
- Um indicador de “estado”.
O botão Registo acede à janela de movimentos, vazia, para inserção de um novo comprovante (<Registo simples>).
Selecionando um comprovante na lista acede-se à mesma janela para visualização e alteração desse comprovante.
O indicador de estado tem os seguinte significado
Pendente
Indica que o registo do comprovante está ainda em curso (não tem todos os campos necessários devidamente preenchidos). Terá, portanto, que ser ainda terminado e validado antes da submissão do pedido.
Completo (Despesa)
Indica que o registo do comprovante está completo (válido) e que se trata de um registo de Despesa (não inclui pagamentos, com a certificação preenchida, correspondentes à totalidade da despesa).
O registo pode ser submetido (normalmente num “pedido de adiantamento”) sendo o respetivo pagamento indicado num pedido posterior (normalmente “certificação”).
Completo (Certificado)
Indica que o registo do comprovante está completo (válido) e com a totalidade da despesa certificada.
Fechado
Indica que o registo do comprovante foi dado como “Completo (Certificado)” num pedido anterior.
Em princípio, já não precisará ser alterado (mas pode ser, se tal for necessário).